quarta-feira, 14 de maio de 2008

Teste de fertilidade pela saliva ou Muco


Teste de fertilidade pela saliva
Amigas, vi um produto que voces todas já devem ter visto, é na forma de um baton que mostra para a mulher os dias de maior fertilidade.Bom, fiquei doidinha para ter um , mas além de ser importado era carissimo.Conversando com um amigo quimico e uma prima farmaceutica, descobri que este teste pode ser feito em qualquer microscópio, destes usados por crianças para brincar, então peguei o brinquedo do meu filho e tentei ver minha propria saliva, resultado, deu certinho.Questionei a possibilidade de ser um grau diferente daquele aparelho americano e me disseram que não tem diferença nenhuma, aquele aparelho tem um foco de 58 vezes e estes de brinquedo chegam ate 1600vezes dá par fazer sim em casa sem ter que gastar uma fortuna, então resolvi dividir com voces.
O microscopio do meu filho comprei no mercado livre e devo ter pago uns 30 a 40 reais e já vi que lá tem ate um microscopio de bolso que custa 30,00.
Então é isto amigas, agora vamos as intruções para a verificação:
1-Colocar uma amostra de saliva produzida espontaneamente sem comer beber ou fumar por uma hora antes(ou muco cervical) sobre a lâmina e reinserir o visor / slide montagem do instrumento em habitação. (Ponha uma gota grande e tire as bolhas)
2-Permitir a saliva secar a amostra de aproximadamente 35 minutos. Dependendo das condições umidade, secagem poderia demorar mais tempo. Um secador pode ser usado sobre a fixação de baixa velocidade para a secagem tempo. Este passo é absolutamente essencial que a amostra deve ser completamente seco para a cristalização de ocorrer e, para obter resultados precisos visualização.
3-Olhar pelo visor e girar até ver que esta bem focalizado. Acreditem achei que não ia ver nada, mais vi!!!
4-Apos o uso limpar a lamina com água e sabão, para não acumular residuos, o que modificaria a proxima amostra.
Espero ter ajudado todas vocês.
Acho que os Donos do Ovatel vão querer me esganar.
Detalhe: Como o microscopio é maior, voce pode tirar fotos e comparar o perido todo.

Um grande abraço.Márcia

Conheçam também meu trabalho de bebes em miniatura http://minibabies.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fotos do Periodo intermediário, logo após ovulação.

Meninas, pelo meu grafico de temperatura basal, deu certinho com a data deste teste, minha ovulação foi dia 06/05 e auqelas fotos que postei foram do dia 04/05, ou seja dois dias antes.
agora estas novas fotos, são de hoje, que já é o terceiro depois da ovulação.

Saliva - 3 dias Após Ovulação










domingo, 4 de maio de 2008

Imagens Reais da Saliva no dia Fértil

Hoje acordei e notei o muco muito elástico ai resolvi testar no microscópio, foi muito legal, a imagem é completamente diferente dos outros dias, fotografei e estou postando pra voces.

Espero que seja útil pra todas voces.

Teste com a saliva
(observação, até ontem só ficava tranparentes com alguns pontinhos, e estas coisas que parecem gotas, não gotas, pois esta imagem já é com a saliva seca na lamina, é a cristalização)

As Samambaias Benditas....
Estas samambaias indicam que voce esta ovulando, é devido a mudança hormonal..no periodo não fertil não aparecem.

ATENÇÃO, ESTE TESTE DEVE SER FEITO PELO MENOS UMA HORA DEPOIS DE COMER, BEBER OU ESCOVAR OS DENTES PRA NÃO TER ALTERAÇÃO.
COCA COLA DEIXA O RESULTADO DA LAMINA SEMPRE ASSIM, ENTÃO NÃO TOME ANTES DE FAZER O TESTE, POIS COM CERTEZA ESTARA ASSIM MESMO NOS DIAS NÃO FERTEIS.














Conheçam também meu trabalho de esculturas de bebes em miniatura http://minibabies.blogspot.com/